Harvard afirma que nossa geração já tem um Einstein… e é uma mulher

A norte americana Sabrina Gonzalez Pasterski, de Illinois, é considerada a mais nova queridinha do meio científico. Quando tinha apenas 14 anos, desenhou e construiu seu próprio monomotor. E fez questão de pilotá-lo! Isso a tornou a pessoa mais jovem a pilotar um avião em todo o mundo.

De lá pra cá, Sabrina frequentou escolas tradicionais e disputadíssimas, como a Illinois Mathematics and Science Academy e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde obteve notas acima da média. Atualmente, está focada em seu doutorado em Harvard, que tem a orientação de ninguém menos que o físico Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo.

Sabrina tem, hoje, 24 anos! Apesar de ter recebido ofertas milionárias para trabalhar em empresas aeroespaciais, seu objetivo é outro. Citada algumas vezes por Stephen Hawking, decidiu se aprofundar nos estudos da Física, mais especificamente os buracos negros e a gravidade. Por conta disso, somando à sua genialidade mais do que explícita, o meio científico vem comparando a jovem com ninguém menos que Einstein.

LEIA MAIS

 

Comentários