Criador da Amazon pretende colonizar a Lua

Jeff Bezos é um dos homens mais ricos do mundo. Criador da Amazon, ele é o estereótipo do homem bem sucedido. Em 200, ele fundou a empresa aeroespacial Blue Origin e, agora, está mais do que decidido em colonizar a lua. Isso mesmo! Sua iniciativa foi apresentada em uma coletiva de imprensa na semana passada, em Washington. Lá, ele mostrou ao público o projeto milionário da Blue Moon, no qual vem trabalhando desde 2017.

Defensor do retorno à lua, Jeff mostrou que o protótipo da Blue Moon, um projeto antigo, está quase saindo do papel. Sua empresa, inclusive, já pagou à NASA, em troca de informações e análises técnicas essenciais sobre potenciais locais de pouso na Lua.

Parece surreal, mas Jeff – também em parceria com a agência de aeronáutica norte americana – vem desenvolvendo sistemas de lander comerciais de médio a grande porte para a superfície lunar.

Seu novo projeto vai além! Ele está determinado em investir boa parte de sua fortuna para nos enviar pessoas à lua. A nave possui um sistema ultra tecnológico e inovador, com tanque de combustível alimentado por hidrogênio líquido, que pode ser reabastecido com a água gelada dos pólos da lua.

Segundo ele, o objetivo é que as missões comecem em 2024 e ele não medirá esforços para isto. Assista o vídeo abaixo e entenda melhor o que Jeff Bezos pretende fazer.

LEIA MAIS

 

Comentários